quinta-feira , 18 abril 2024
EleiçõesGoiás

CBN pergunta a Iris como alavancaria o PIB de Goiás em 20%, em 4 anos, como prometeu, e Iris responde: “Com a minha ispiriência…”

A melhor pergunta da sabatina da rádio CBN com o candidato do PMDB a governador, Iris Rezende, foi feita pelo apresentador Luiz Geraldo : ele quis saber, objetivamente, como Iris cumpriria a promessa de fazer o PIB de Goiás subir 20% nos próximos 4 anos, meta que economistas e especialistas consideraram absolutamente irreal e impossível de ser cumprida.

Iris simplesmente não deu conta de responder a pergunta. Em resumo, fez uma longa viagem aos seus Governos do passado e disse que, “com a minha ispiriência”, Goiás cresceria nos próximos anos até mais que 20%.

PIB, vulgarmente, pode ser entendido como sinônimo de economia. Não há milagre capaz de fazer com uma que uma economia cresça 20%, em qualquer lugar do mundo.

E ‘ispiriência” é o tipo da coisa que não conta: são necessárias medidas objetivas e um grande plano de desenvolvimento, além de uma situação nacional e mundial altamente favorável – mas, 20%, jamais.

De resto, Iris nem sabe direito o que é PIB.

[vejatambem artigos=” 41512,41506,41497,41112… “]