sábado , 20 abril 2024
EleiçõesGoiás

Último artigo de Fabiana Pulcineli, antes da eleição, analisa Iris, o 2º colocado. Sobre o espetacular desempenho de Marconi, nada

A 6 dias da eleição, o artigo semanal da repórter política de O Popular, Fabiana Pulcineli, nesta segunda-feira, é sobre o 2º colocado nas pesquisas, Iris Rezende. É o último artigo da jornalista antes da eleição que se dará no próximo domingo.

No entanto, mais uma vez, Fabiana despreza o fato do governador Marconi Perillo ocupar o 1º lugar nas pesquisas, em tendência de alta desde janeiro. Marconi também aumentou significativamente a aprovação do seu Governo, que hoje é de 46,9%, segundo o Serpes, neste domingo em O Popular, e também diminuiu a sua taxa de rejeição, quesito em que Iris, no momento, ocupa o 1º lugar.

Esses detalhes, que configuram uma espetacular reação de Marconi, depois de ter sido dado, inclusive por Fabiana Pulcineli, como enterrado politicamente na esteira do caso Cachoeira, em 2011, nunca foram abordados pela jornalista em suas análises. É algo que nunca se viu antes na imprensa brasileira: a suposta jornalista política mais importante de um Estado ignorar completamente, em suas avaliações, o desempenho do candidato a governador mais bem colocado nas pesquisas – limitando-se, eventualmente, a apontar aspectos negativos a seu respeito. .

Comi disse o editor-chefe do Jornal Opção, Euler Belém, Fabiana Pulcineli é uma jornalista idiossincrática.

[vejatambem artigos=” 41577,41324,41295,41188… “]