sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiásOpinião

Mais Afonso Lopes: “Resposta de Marconi a Vanderlan, sobre pesquisas, foi como um direto no queixo”

O fraco desempenho do empresário Vanderlan Cardoso no debate da TV Anhanguera impressionou – mal – o comentarista político Afonso Lopes.

Em seu blog, Afonso analisou a participação de Vanderlan e diz que ele, “depois de fazer um enorme ‘rastro de onça’ sobre os debates, não soube aproveitar a oportunidade quando se viu face a face com o governador Marconi Perillo”.

Afonso cita até uma passagem em que Vanderlan levou um baile de Marconi:

“Vanderlan Cardoso bem que tentou, mas gaguejou muito todas as vezes que precisou sair do script que ele seguiu durante a campanha, baseado num tal ‘plano de metas’. Demonstrou disposição, mas preparação equivocada para um debate. Por exemplo, ao apresentar um questionamento em que foi surpreendido pela resposta. Sua ‘bala de prata’ no debate era usar palavras ditas por Marconi Perillo em 1998 contra as pesquisas. Fez a pergunta e se enrolou com a resposta que soou como um direto no queixo dele. Marconi reafirmou o que havia dito em 1998 e ainda sassaricou sobre Vanderlan: ‘Fique tranquilo, candidato, a pesquisa que vale mesmo é no domingo (dia da eleição)’. O erro de Vanderlan nessa pergunta foi elementar: não se pergunta nada sem saber exatamente o que o adversário irá responder. Na preparação, deve-se levar em conta todas as possibilidades de resposta. Vanderlan, que esperava constranger Marconi, acabou constrangido”.

[vejatambem artigos=” 41400,41056,41193,41069… “]

Artigos relacionados

Opinião

Delegada Sabrina Leles tem mãos sujas com a lama da perseguição do governo Caiado

O Sumo Sacerdote Caifás era uma pessoa que não media esforços para...

Opinião

Gracinha Caiado tenta fazer politicagem com celulares do governo Lula enviados aos Conselheiros Tutelares

O oportunismo da dona Gracinha Caiado na distribuição dos aparelhos celulares enviados...

Opinião

Caiado e a farsa na sensação de segurança, domingo cheio de crimes em Goiás

Neste domingo (14) o governo Caiado plantou mais uma mentira na ‘farsa’...