quinta-feira , 18 abril 2024
Goiânia

“Paulo Garcia está governando uma Shangri La”, afirma vereador Tayrone ao Opção

Em entrevista ao Jornal Opção, publicada nesta sexta-feira, o vereador Tayrone di Martino disse que optou por “preservar a dignidade” ao renunciar à vaga de candidato a vice-governador na chapa de Antônio Gomide (PT), num ato de ousadia que deixou boquiabertos os seus companheiros de PT. Ele afirmou que não se arrepende de ter votado contra o aumento de 400% no IPTU, sugerido pelo prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), e que considera injusta a perseguição que sofre desde então. “Vou solicitar que o PT peça desculpas a mim”, completa.

Veja as melhores frases de Tayrone na entrevista:

Em reuniões partidárias, sempre reclamei da gestão do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, que não dá respostas eficazes às aspirações da população.

Na questão do recolhimento do lixo, o prefeito Paulo Garcia portou-se mal, não dando respostas satisfatórias de imediato. Mas parece que a maioria não quer ouvir e que, mesmo com um desgaste imenso, Paulo Garcia está governando uma Shangri-La.

Parece que o prefeito e alguns de seus auxiliares estão numa redoma de vidro e totalmente distantes do que a sociedade diz em todos os lugares. A gestão de Paulo Garcia vai muito mal. É um consenso em todos os lugares e pessoas… até no PT.

Sacrificava a consciência para defender a gestão de Paulo Garcia. Eu era contra a venda das áreas públicas, mas votei seguindo a determinação do partido e do prefeito. Fiz o mesmo na questão do Plano Diretor e da educação. O vereador, por ser partidário, vai perdendo identidade com a sociedade.

O motivo exato da minha renúncia à vice de Antônio Gomide tem a ver com a votação do IPTU. O projeto do prefeito Paulo Garcia é confuso e parece que nem mesmo ele entende o que está fazendo.

Tratei bem o prefeito, mas disse claramente que não votaria a favor do projeto e frisei que o prefeito deveria dar respostas positivas aos principais problemas da cidade. Paulo Garcia perdeu o controle e declarou: ‘Se você não votar hoje, vou convocar uma coletiva, às 3 horas da tarde, e vou acabar com sua carreira política, vou demitir todos os seus indicados e vou pedir a sua expulsão do PT’.

No momento, o infiel politicamente, ao partido, é Paulo Garcia, que apoia Iris Rezende para governador de Goiás e não, repito, Antônio Gomide, o candidato do PT.

‘Coitado’ do próximo candidato a prefeito de Goiânia pelo PT.

O prefeito e alguns de seus secretários pedem votos para Iris abertamente. Não é segredo para ninguém que Paulo Garcia não gosta de Antônio Gomide e do deputado federal Rubens Otoni.

Qual é o candidato de Paulo Garcia a deputado federal? Alguns pensam que é Olavo Noleto, mas todos sabem que é Iris Araújo.

Ao renunciar, optei por preservar minha dignidade e escancarar a contradição entre as tendências políticas do prefeito Paulo Garcia e do deputado Rubens Otoni. Não sou de ficar agachado por causa de cargos ou apoios.

Num universo de 35 eleitos, fui o 13º mais votado. Não vou jogar meu mandato fora. Vou solicitar que o PT peça desculpas a mim.

Não traí o PT, mas tem gente graúda traindo, e abertamente, mas fingindo que é vestal.

Nunca me encontrei com Jayme Rincon ou com qualquer outro aliado do governador Marconi Perillo. O prefeito sabe disso, mas, ao esconder que está apoiando Iris Rezende e não Gomide, prefere distorcer a realidade.

O voto pessoal de Paulo Garcia para governador é de Iris Rezende. Desafio-o a mostrar que votou em Gomide no dia 5, no domingo.

 

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...