sábado , 20 abril 2024
EleiçõesGoiás

Única dúvida que resta sobre a eleição em Goiás é saber se Marconi vai ser reeleito logo no 1º turno ou se haverá necessidade de 2º turno

A poucas horas do dia da eleição, a única dúvida que resta, em Goiás, é saber se o governador Marconi Perillo conquistará o quarto mandato de governador em 1º ou em 2º turno, passando para a história como o único político brasileiro a conseguir essa façanha.

A campanha da oposição foi um fiasco de dar dó. Quando não atacavam Marconi, os 3 principais oposicionistas – Iris Rezende, Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide – aproveitavam o pouco tempo que sobrava para brigar com as pesquisas. Nenhum deles, de janeiro até hoje, conseguiu qualquer avanço em qualquer dos levantamentos publicados pelos institutos que atuaram em Goiás.

A agenda da campanha foi ditada soberanamente pelo governador. Na reta final, depois que a oposição reclamar seguidamente da falta de debates, o tucano foi ao encontro dos candidatos promovido pela TV Anhanguera e, ao vivo e a cores, massacrou os adversários.

A vitória de Marconi é maiúscula. Parte considerável da imprensa, sob a liderança da repórter política de O Popular, Fabiana Pulcineli, apostou que o governador não tinha a menor viabilidade eleitoral e, se insistisse em disputar a reeleição, seria derrotado.

Mas não foi o que se viu. Nem a utilização do caso Cachoeira para difamar Marconi, nos programas de Iris Rezende, conseguiu abalar a liderança do governador, o único candidato que atravessou todas as pesquisas em tendência de alta.

Portanto, eleito Marconi já está. Resta confirmar se será em 1º ou 2º turno.

Provavelmente, será no 1º.

[vejatambem artigos=” 40770,41785,41619,41585… “]