sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiásImprensa

Ódio, ressentimento, rancor pessoal e inveja: os sentimentos baixos que marcaram a campanha da oposição contra Marconi

Em reportagem do repórter Helton Lenine, o Diário da Manhã faz uma retrospectiva da campanha que se encerra neste sábado e registra que sentimentos baixos de ódio, ressentimento, rancor pessoal, inveja e desejo de vingança foram a tônica do discurso dos candidatos da oposição ao governador Marconi Perillo.

“A campanha chega ao final com os números das pesquisas indicando que os ataques feitos pela oposição ao governador Marconi Perillo, candidato à reeleição pelo PSDB, de nada adiantaram. O tucano chega ao dia da eleição com a liderança inabalada, com forte possibilidade de liquidar a fatura já no primeiro turno, conforme atestam os levantamentos dos institutos Serpes, Fortiori, Veritá e Ibope”, escreve Helton Lenine.

Para o jornalista, Iris Rezende foi quem fez a campanha mais raivosa contra Marconi, a quem se referia “com os olhos injetados de sangue e a boca espumando de ódio” em suas entrevistas e também no seu programa de TV.

Mas Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide também não ficaram atrás. “Vanderlan se aliou a inimigos figadais de Marconi e deu a impressão, na sua campanha, de que tinha inveja das realizações e do sucesso administrativo do governador”, afirma. Quanto a Gomide, “que antes tinha um discurso amistoso em relação a Marconi, mostrou equilíbrio no início da campanha, que logo deu lugar a cobranças mais ácidas.O petista acabou na mesma panela de Iris e Vanderlan, confundindo-se ora no diapasão dos ataques raivosos de Iris, ora nas críticas lineares e sem conteúdo de Vanderlan”, conclui Helton Lenine.

[vejatambem artigos=” 39556,41802,41619,41637… “]