terça-feira , 23 abril 2024
EleiçõesGoiás

Desde janeiro, Fabiana Pulcineli publicou 32 artigos em O Popular e em nenhum admitiu que Marconi sempre foi o 1º lugar nas pesquisas

Se um leitor do jornal O Popular acompanhasse a política exclusivamente pelos artigos publicados às segundas-feiras pela repórter Fabiana Pulcineli, de janeiro até esta semana, não saberia que o governador Marconi Perillo sempre foi e é o 1º colocado em todas as pesquisas dos institutos de credibilidade que avaliaram as intenções de voto em Goiás nesse período.

Fabiana Pulcineli jamais admitiu, em seus artigos, que Marconi liderou todas as pesquisas. Ao contrário, insistiu na tese de que o governador tucano jamais se reelegeria, devido a fatores como o “caso Cachoeira” (que ela enfocou em 14 artigos), a sua taxa de rejeição (hoje, Iris Rezende é o 1º colocado nesse quesito) e a uma suposta baixa popularidade do Governo (que subiu sem parar e deixou de ser um problema para Marconi).

De janeiro, até agora, foram 32 artigos. O Goiás 24 Horas conferiu um por um e não encontrou nenhuma referência ao fato de Marconi manter a 1º colocação em todos os levantamentos, inclusive naqueles publicados por O Popular.

Eventualmente, a jornalista chegou a escrever que Marconi tem um senso profissional para a política, porém atribuindo qualquer reação positiva sua aos erros cometidos pela oposição, como, por exemplo, a falta de unidade e a incapacidade para explorar os fatos negativos do Governo . Ela chegou a dar conselhos sobre como desgastar Marconi com a exploração, por exemplo, do “caso Cachoeira”.

Devido à ojeriza que tem por Marconi, Fabiana foi definida pelo editor-chefe do Jornal Opção, Euler Belém,como “jornalista idiossincrática”.

[vejatambem artigos=” 41808,41805,41703,41626… “]