sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiás

Bruno e Jarbas fazem sabatina com Iris e dão aula de bom jornalismo, ao contrário das entrevistas de Fabiana e Caio no 1º turno

Das entrevistas com candidatos a governador, feitas até agora pelos veículos da grande imprensa, as melhores foram as comandadas pelos apresentadores Marcelo Rosa e Lilian Lynch, do Jornal Anhanguera 1ª Edição.

Perguntas objetivas e duras de Marcelo e Lilian colocaram Iris Rezende, Marconi Perillo, Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide sob pressão e extraíram as melhores respostas, para o bem e para o mal, da campanha do 1º turno.

Mas, agora no 2º turno, parece que surgiram concorrentes à altura para os apresentadores da TV Anhanguera: na sabatina com Iris Rezende, na manhã desta quinta-feira, na redação de O Popular, transmitida ao vivo pela internet, Bruno Rocha Lima e Jarbas Rodrigues Jr. literalmente espremeram o velho cacique peemedebista e o deixaram à beira de um ataque de nervos.

Ao contrário das sabatinas de O Popular, no 1º turno, quando os entrevistadores foram Fabiana Pulcineli e Caio Salgado, perdidos e sem criatividade, o interrogatório promovido por Bruno e Jarbas foi objetivo, crítico, não deixou Iris escapar do foco das questões e se desdobrou na cobrança sobre contradições e eventuais respostas insatisfatórias. O velho cacique peemedebista saiu baleado do embate.

Tudo sem longas exposições de motivo a cada pergunta e sem auto-afirmação por parte dos dois jornalistas, apenas com objetividade e sobretudo honestidade jornalística e intelectual. E também, diga-se de passagem, como respeito pelo entrevistado (o que faltou, por exemplo, na sabatina com Marconi, no 1º turno, quando Fabiana Pulcineli perguntava e depois, para caracterizar menosprezo pela resposta, teclava ostensivamente no seu aparelho celular).

Vale a pena ver o vídeo da sabatina, no portal de O Popular. É melhor entrevista desta eleição, até agora. Infelizmente para Iris.