sexta-feira , 29 março 2024
EleiçõesGoiás

Crítica que Iris faz a Dilma mostra o quanto ele é atrasado. Sim, porque ajudar um Estado governado por adversário é acerto e não erro da presidente

Dois dias depois de receber o apoio do PT goiano, o candidato do PMDB a governador, Iris Rezende, “retribuiu” com críticas à presidente Dilma Rousseff, em sabatina na manhã desta quarta-feira em O Popular.

Iris condenou a liberação de empréstimos do Governo Federal para o Governo de Goiás em pleno ano eleitoral, sugerindo que pode haver irregularidades ou algo errado na decisão da presidente de atender aos pleitos do governador Marconi Perillo.

Segundo Iris, usando uma expressão grosseira, ele censura a presidente por “entupir” Goiás de dinheiro em um momento inoportuno.

A crítica mostra o quanto o pensamento do velho cacique peemedebista é ultrapassado e, pior ainda, expõe a sua falta de habilidade política. Na verdade, ao apoiar o Governo de um adversário, a presidente da República mostrou comportamento republicano, que merece elogios. Foi um acerto e não um erro, como pretende Iris.

Mais grave é Iris fazer críticas a Dilma no instante em que recebe apoio do PT com o compromisso de dar como contrapartida o seu respaldo para a reeleição presidencial.

E ainda sem falar na miudeza de visão: como condenar o aporte de recursos para o Governo do Estado, que estão sendo aplicados em investimentos benéficos para todos os goianos?

[vejatambem artigos=” 42055,38617,42054,41976… “]