sábado , 20 abril 2024
EleiçõesGoiás

Onde estão os 40 hospitais que Iris diz ter construído? Essa é a patranha mais cabeluda jamais contada em uma campanha eleitoral em Goiás

Na sabatina ao jornal O Popular, Iris Rezende voltou a repetir que construiu 40 hospitais em Goiás.

Antes, no debate promovido pela TV Anhanguera, o velho cacique peemedebista já havia contado essa lorota e passou por um constrangimento quando foi questionado em tom de ironia pelo governador Marconi Perillo sobre onde estaria esses hospitais.

É claro que Iris não respondeu. Na sabatina, o jornalista Jarbas Rodrigues Jr. também perguntou por esses 40 hospitais. “Diga-nos quais?”, indagou Jarbas. Novamente, Iris não esclareceu.

A verdade é que Iris, como governador, nunca construiu um único hospital, nem em Goiás nem em parte alguma. Ao contrário, em um dos seus Governos ele fechou o HGG, que assim permaneceu por 7 anos até ser reaberto justamente pelo governador Marconi Perillo.

Um senhor de mais de 80 anos, com a pretensão de ocupar o cargo mais importante do Estado, o de governador, contando uma patranha cabeluda dessas – “Eu construí 40 hospitais” –, está se constituindo em um dos momentos mais constrangedoras da atual campanha.

[vejatambem artigos=” 42022,42021,42026,42031… “]