terça-feira , 16 abril 2024
EleiçõesGoiás

Foto de Iris e Paulo Garcia abraçados, em O Popular neste domingo, é ajuda para a campanha de Marconi em Goiânia

Propaganda negativa: em O Popular deste domingo, um dos destaques é a matéria que informa sobre o apoio do PT a Iris Rezende, ilustrada por uma foto, em tamanho grande, do peemedebista abraçado com o prefeito Paulo Garcia.

Nem dá para calcular quantos votos essa foto deve estar tirando de Iris no maior colégio eleitoral do Estado, Goiânia, que padece sobre a desastrosa administração do petista. Mas não devem ser poucos.

Nos estudos qualitativos sobre a campanha deste ano, o fato de não concluir mandatos destaca-se como a principal característica negativa da candidatura de Iris. O eleitor raciocina que, por ter abandonado a Prefeitura de Goiânia nas mãos de um vice incompetente, Iris poderia vir a fazer o mesmo, de novo, caso fosse eleito para o Governo do Estado, entregando o poder para outro vice (Armando Vergílio) que é completamente desconhecido, assim como Paulo Garcia era – e jogando a administração no caos.

Resultado: Paulo Garcia é o grande símbolo negativo do comportamento de Iris quando conquista um mandato. Um cabo eleitoral que tira votos.

Os dois abraçados, na página 23 de O Popular deste domingo, compõem uma peça de propaganda que ajuda a campanha do governador Marconi Perillo a aumentar a votação em Goiânia.