quinta-feira , 18 abril 2024
EleiçõesGoiás

Gestão desastrosa de Paulo Garcia e petrolão derrubando Dilma, que perde a eleição em Goiás: apoio do PT é fria total e só tira votos de Iris

O candidato do PMDB a governador, Iris Rezende, entrou em uma fria ao receber o apoio do PT para a sua campanha.

O PT é referência negativa, não apenas em termos de Brasil, mas principalmente em Goiás. No 1º turno, Dilma Rousseff perdeu a eleição aqui no Estado e ainda por cima ficou em 3º lugar nos dois maiores colégios eleitorais goianos, Goiânia e Aparecida.

Para complicar, apareceram as gravações dos depoimentos dos envolvidos no petrolão, o escândalo de corrupção que foi descoberto pela Polícia Federal dentro das Petrobrás. Com os áudios, mostrando o claro envolvimento do PT e do PMDB com o recebimento de propinas milionárias, Aécio Neves disparou e Dilma se inviabilizou.

De quebra, o PT goiano já carrega a marca negativa da gestão calamitosa de Paulo Garcia em Goiânia – na capital, Antônio Gomide teve pífios 5,6% dos votos.

Portanto, o que Iris tem a ganhar com o apoio do PT? Como se vê, nada. Tanto que o governador Marconi Perillo, na pesquisa Serpes deste domingo, em O Popular, lidera em todas as regiões do Estado, inclusive em Aparecida e Goiânia.