sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiás

Em discurso ao receber apoio do PT, Iris diz que estudantes da Universidade Federal “são ricos e não precisam trabalhar”

O candidato do PMDB a governador, Iris Rezende, cometeu mais uma gafe, ao afirmar, impropriamente, em discurso na reunião em que recebeu apoio do PT goiano, que “quem estuda na Universidade Federal são os estudantes ricos que não precisam trabalhar”. Segundo Iris, os estudantes pobres são obrigados a estudar nas faculdades particulares.

Na presença da ministra Ideli Savati, Iris fez a afirmação em meio a um raciocínio confuso segundo o qual o ex-presidente Lula teria criados cursos noturnos, nas universidades públicas, para permitir que alunos pobres pudessem conciliar trabalho e estudo.

O vídeo com trechos do discurso de Iris está no site noticioso Diário da Goiás. Sentado, ao lado de Iris, está o ex-prefeito Antônio Gomide, que mantém a cara fechada e não relaxa nem mesmo quando é elogiado pelo velho cacique peemedebista. A certa altura, Iris espuma e cospe perdigotos para todo lado – e Gomide afasta um copo de água da área atingida pelos chuva de saliva.

[vejatambem artigos=” 42054,42097,42163,42178… “]