terça-feira , 23 abril 2024
EleiçõesGoiás

Quer perder uma eleição? Faça como Iris e contrate quem entende de derrotas: Sandro Mabel, Barbosa Neto e Mauro Miranda

Um trio de especialistas em perder eleições está coordenando a campanha de Iris Rezende – trata-se do deputado federal Sandro Mabel, do ex-deputado Barbosa Neto e do ex-senador Mauro Miranda.

No 1º turno, sob a coordenação de Mabel, Barbosa e Mauro, a campanha de Iris não conseguiu conquistar um único voto. Iris começou com 30%, segundo as pesquisas, e terminou obtendo nas urnas 28,39% dos votos, ou seja, menos que tinha no início.

No 2º turno, graças à ação dessa trinca, Iris perdeu de cara o apoio do empresário Vanderlan Cardoso e a possibilidade de unir as oposições em torno da sua candidatura. Ficou ferido de morte. Inteligentemente, Mabel, logo após as eleições, deu declarações aos jornais ofendendo Vanderlan, afirmando que se ele, Vanderlan, não desse apoio a Iris, seria considerado traidor pelo seu eleitorado.

Como se vê,uma manifestação de habilidade, da parte de Mabel, equivalente à de um elefante dentro de uma loja de louças. Rapidamente, Vanderlan deu o troco e anunciou neutralidade, com todos os seus aliados imediatamente correndo para os braços do governador Marconi Perillo. E Mabel foi classificado em análises publicadas pelos jornais de “desagregador”.

E isso sem falar que os três, juntamente com a filha de Iris, Ana Paula, e o marido Frederico Peixoto, integram a cúpula decisória que orienta o marketing da campanha, que levou os programas de Iris na televisão para a pancadaria e elevou o velho cacique peemedebista ao 1º lugar, segundo todas as pesquisas, inclusive agora no 2º turno, no quesito rejeição.

[vejatambem artigos=” 42171,42173,3… “]