quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiás

“Estamos fazendo, seguramente, o melhor governo do País”, diz Marconi em entrevista à TV Record

O governador e candidato à reeleição Marconi Perillo (PSDB) disse, em entrevista à TV Record, que os resultados colhidos neste quarto ano de administração fazem, deste governo, o melhor do País. A entrevista aconteceu no programa Goiás do Ar, apresentado por Alysson Lima.

Marconi destacou resultados na Educação, como a conquista do primeiro lugar no ranking nacional do ensino médio; e, na Saúde, comemorou os avanços na qualidade do atendimento desde que foi adotado o novo modelo de gestão dos hospitais.

Veja os principais tópicos da entrevista:

Segurança
É um problema nacional. Brasil é o sétimo no ranking mundial dos homicídios. Falta uma estratégia nacional para segurança. Trocamos três vezes todas as viaturas. Não faltou investimento. Estamos investindo 9% do orçamento, mas temos problemas que precisam ser mudados. Se for eleito, vou liderar uma cruzada para mudar o código penal. Outro problema são as fronteiras. Nunca entrou tanta droga como agora. Vou pedir ao próximo presidente que feche as fronteiras. E mais: o governo federal tem que colocar mais recursos. Defendo que seja 5%.

Credeqs
Agimos em duas vertentes. Primeiro, contratando comunidades terapêuticas. que tem know-how. Partimos para o projeto de engenharia e começamos a construção. O de Aparecida está quase pronto. Fizemos uma licitação e contratamos a Luz da Vida para administrar o Credeq. Muita gente do Brasil e do mundo virá para conhecer o modelo.

Abastecimento de água
A Saneago faz o maior investimento e todos os tempos na Região Metropolitana. Investimos R$ 500 milhões na barragem do João Leite, e vamos resolver o abastecimento até 2025. Este ano estamos tendo uma estiagem muito grande, mas vamos ter o problema resolvido por muitos anos.

Energia
Desde 2012, Celg é administrada pelo governo federal. Terá R$ 500 milhões agora para investir na rede de distribuição.

Parcerias
Eu tive uma relação respeitosa com a presidente Dilma. Fiz o possível pela parceria. Com Aécio, tenho certeza que a Presidência da República vai nos ajudar muito mais. Vencendo, tenho certeza que Goiás terá muito prestígio na administração dele.

Avanços
Estamos fazendo, seguramente, o melhor governo deste País. Mais de 1 milhão de empregos criados, melhoria na qualidade dos hospitais do Estado, da Educação, são resultados que nos credenciam a pleitear mais um mandato. Queremos transformar Goiás no Estado da tecnologia.