sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiás

Diário da Manhã: pancadaria aumenta rejeição de Iris, não tira votos de Marconi e mostra desespero, dizem especialistas

Avaliação do Diário da Manhã conclui que os primeiros programas do candidato do PMDB, Iris Rezende, na televisão, no horário eleitoral gratuito, neste 2º turno, confirmam o que o próprio candidato já havia anunciado e também o seu coordenador de campanha, o deputado federal Sandro Mabel: a prioridade é o “tiroteio” pesado contra o governador Marconi Perillo.

No 1º turno, a pancadaria de Iris foi tão explícita, na TV, que o símbolo do seu programa chegou a ser uma marreta, que era mostrada em cenas em que violentamente esmagava e pulverizava objetos, entre os quais pilhas de tijolos e até uma cruz.

O DM entrevistou especialistas – Luiz Signates, professor de Metodologia de Pesquisa e Comunicação Social da UFG e PUC; Wilson Ferreira da Cunha, professor de Antropologia da PUC; Pedro Araújo Pietrafesa, professor de Ciência Política da PUC e Mário Rodrigues Filho, especialista em marketing eleitoral e proprietário do Instituto Grupom de Consultoria e Pesquisas. Todos convergiram para a mesma opinião: quanto mais bate em Marconi, mais Iris perde votos.

Outro ponto de concordância: a campanha agressiva de Iris mostra desespero e acaba se refletindo no aumento da taxa de rejeição do candidato do PMDB. O eleitor quer ouvir propostas e não ataques aos adversários, disseram todos os especialistas ouvidos pelo DM.

[vejatambem artigos=” 41933,42216,42207,42097… “]