sexta-feira , 19 abril 2024
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Marketing do PMDB agora é comandado por Sandro Mabel, outro que usa a campanha de Iris para se vingar de Marconi

Deputado Sandro Mabel (PMDB): de olho no Paço, insufla vereadores a se postar contra o Paço

O marketing da campanha de Iris Rezende, no 2º turno, tem novo coordenador: é o deputado federal Sandro Mabel, que, inclusive, passou a dar declarações sobre o assunto para a imprensa.

No 1º turno, o coordenador de comunicação foi o publicitário Luiz Felipe Gabriel, que convenceu Iris a importar o marqueteiro Dimas Thomas, de Brasília. O resultado não agradou e Dimas – e Luiz Felipe – foram dispensados da equipe que está elaborando os programas de rádio e televisão do 2º turno.

Mabel é adepto da pancadaria explícita. Desde o início do período eleitoral, ele dá entrevistas defendendo a adoção de uma estratégia agressiva e, nesta semana, em declarações a O Popular, chegou a usar a expressão “tiroteio” para definir o rumo que os programas de Iris no rádio e na televisão iriam tomar no 2º turno – ele prometeu e cumpriu, já que os programas estão inteiramente voltados para a pancadaria.

O marketing da campanha do PMDB é orientado pessoalmente por Mabel, que dita as instruções para a produtora Sambatango e o redator Paulo Faria – que não têm qualquer poder de interferência na linha dos programas.

Crítico de Iris e adepto da candidatura de Júnior Friboi, Mabel também alimenta desejo de vingança em relação ao governador Marconi Perillo, a quem culpa pelos constrangimentos que passou quando foi envolvido no escândalo do mensalão – ele foi citado por ter supostamente abordado a deputada Raquel Teixeira, do PSDB, com um convite para integrar o esquema mediante pagamento de suborno.