quarta-feira , 24 abril 2024
EleiçõesGoiás

Anunciar secretários, quando ainda está disputando a eleição, é arrogância de Iris. Já Caiado, ao aceitar, é infiel aos seus votos e ao DEM

Como é que um candidato, disputando a eleição, começa a anunciar futuros secretários, como se já tivesse vencido a disputa? É muita arrogância.

Pior ainda: esse candidato nem sequer está em 1º lugar na disputa, mas perdeu feio a eleição do 1º turno e começou o 2º turno com as pesquisas demonstrando que a distância que o separa da vitória simplesmente aumentou.

Pois é, leitor amigo. Isso é Iris Rezende. Nesta quarta-feira, ele anunciou que vai nomear Ronaldo Caiado para a Secretaria de Segurança Pública e o pior é que Ronaldo Caiado aceitou, depois de ser eleito para o Senado para representar Goiás com propostas bem claras e, como venceu, acolhidas pelo eleitor goiano.

Claro, Caiado não vai ser secretário de Iris porque a eleição de Iris, hoje, é uma possibilidade remotíssima. O velho cacique peemedebista vem perdendo votos desde o início da campanha eleitoral. Mas, ao aceitar o “convite”, Caiado manifesta uma intenção que não é positiva: trai os votos que o elegeram para o Senado e trai o DEM, ao admitir a possibilidade de passar a vaga no Senado para o desconhecido e inexpressivo suplente Luiz Carlos do Carmo, que é do PMDB.

Tudo por uma jogada eleitoreira que não engrandece ninguém.