quinta-feira , 28 março 2024
EleiçõesGoiás

Nova orientação da Justiça Eleitoral fulmina a campanha de baixarias e pancadaria de Iris no 2º turno: já são 4 punições

A nova orientação adotada nesta última semana pelo Tribunal Superior Eleitoral, no sentido de garantir que o horário eleitoral seja usado para debater propostas e não para trazer acusações pessoais aos adversários, deve ter impacto na campanha de Iris Rezende.

Desde o 1º turno, a estratégia adotada pelo velho cacique peemedebista nos seus programas de rádio e televisão foi a da pancadaria explícita contra o governador Marconi Perillo. Até então, o entendimento da Justiça Eleitoral era pela permissividade, deixando que o nível da campanha ficasse praticamente ao livre arbítrio dos candidatos.

Mas agora isso mudou. E o Tribunal Regional Eleitoral, em Goiás, já emitiu 4 decisões punindo a campanha de Iris por baixarias praticadas no rádio e na televisão.

Na prática, a campanha de Iris no rádio e na televisão está proibida de exibir 1) a gravação de uma conversa falsamente atribuída ao presidente da Agetop, Jayme Rincón; 2) a fala de Ronaldo Caiado denunciando sem provas um futuro esquema de caixa 2 no Detran; 3) a exploração do “caso Cachoeira” também sem provas que liguem o governador ao empresário; e 4) o desenho animado que calunia e difama Marconi ao chamá-lo de “rei mandão”.Nada disso pode ser exibido ou mencionado nos programas do velho cacique peemedebista.

Se continuar com as baixarias, o programa de Iris pode até ser suspenso pelo TRE.

[vejatambem artigos=” 42363,42367,42360,42225… “]