sexta-feira , 29 março 2024
EleiçõesGoiásImprensa

Editorial de O Popular, neste sábado, o 4º condenando baixarias, contraria tese de Fabiana Pulcineli, no próprio jornal, a favor de denúncias sem provas

O editorial de O Popular, neste sábado, reafirmando a condenação a ataques pessoais e baixarias na campanha eleitoral, o 4º nesse sentido desde o início do período eleitoral, vai de encontro a uma tese defendida pela jornalista Fabiana Pulcineli – a favor de denúncias sem provas e acusações infundadas.

Em julho último, portanto há pouco mais de 2 meses, Fabiana Pulcineli escreveu um artigo no espaço nobre do próprio O Popular defendendo o denuncismo e dizendo que acusações ao Governo, mesmo sem provas, são válidas porque “servem para apontar problemas na administração, são, sim, papel da oposição e fazem parte da campanha eleitoral”.

Já o editorial de O Popular neste sábado, o 4º repetindo o assunto, desde o início da campanha, vai em sentido contrário e acha lamentável que campanhas eleitores resvalem para o baixo nível, deixando de lado o debate de propostas.

No artigo publicado em julho, em O Popular, Fabiana Pulcineli defendeu o então deputado federal Ronaldo Caiado, que denunciou, sem nenhum documento comprobatório, a existência ainda por cima futura de um caixa 2 no Detran, a partir do reemplacamento dos veículos registrados em Goiás.

“Pode haver excesso em acusar caixa 2 sem provas, como fez Caiado, mas o processo merece o debate”, argumentou a jornalista.

Ou seja: ela pensa uma coisa, usa o espaço do jornal onde trabalha para difundir, mas o jornal pensa outra coisa e escreve em editorial.

[vejatambem artigos=” 42374,41808,42353,41867… “]