sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiás

Quem foi o “gênio” que deu a Iris a ideia de “nomear” Caiado para a Segurança? pergunta Altair Tavares. Foi uma ideia desastrosa

Em artigo no semanário Tribuna do Planalto, o radialista Altair Tavares, dono do site noticioso Diário de Goiás, diz que Iris Rezende está cercado de “gênios” que mais atrapalham do que ajudam e que deve ter sido um desses “gênios” o autor da ideia de “nomear” o senador eleito Ronaldo Caiado para a Secretaria de Segurança de um Governo que ainda nem existe – e, pior, provavelmente nunca vai existir, porque Iris está bem atrás nas pesquisas.

Altair lista uma série de inconveniências e constrangimentos para a campanha de Iris e para o próprio Caiado, a partir da notícia da “nomeação”:

1 – Caiado, ao aceitar, indica a intenção de trair os votos que recebeu e principalmente os dois setores que mais se empenharam pela eleição dele, os produtores rurais e os fazendeiros.

2 – Iris sinalizou desprezo pelo eleitorado, que é quem decide a respeito do próximo Governo. Ao “nomear” um secretário, o velho cacique peemedebista sugere que acha que ganhou a eleição por antecedência.

3 – Qual a justificativa para que um senador abra mão do seu mandato e aceite uma função menor dentro de um Governo?

4 – Iris tem a fama de não terminar mandatos e deixar a administração para vices incompetentes. Agora, quer obrigar Caiado a fazer o mesmo: desistir de um mandato de senador e deixar um suplente obscuro – o deputado estadual e evangélico Luiz Carlos do Carmo – no seu lugar.

Ao final, Altair Tavares faz outra pergunta: será que Iris tem consciência dos “gênios” que o rodeiam e das suas reais intenções?