sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiás

Alô Altair Tavares: eis os 3 “gênios” que bolaram a jogada desastrada da “nomeação” de Caiado para a Segurança e acabaram de afundar Iris

Em artigo no semanário Tribuna do Planalto, o radialista Altair Tavares, dono do site noticioso Diário de Goiás, diz que Iris Rezende está cercado de “gênios” que mais atrapalham do que ajudam e que deve ter sido um desses “gênios” o autor da ideia de “nomear” o senador eleito Ronaldo Caiado para a Secretaria de Segurança de um Governo que ainda nem existe – e, pior, provavelmente nunca vai existir, porque Iris está bem atrás nas pesquisas.

Altair Tavares não cita nomes. Mas não há segredo: os 3 principais coordenadores da campanha de Iris, ou seja, os “gênios” a que ele se refere, são o deputado federal Sandro Mabel, o ex-deputado Barbosa Neto e o ex-senador Mauro Miranda.

O trio é especializado em derrotas eleitorais. Mabel e Mauro Miranda deram vexames como candidatos a prefeito de Goiânia. Barbosa tentou o Governo do Estado, em 2006, e teve uma votação pífia. Na campanha de Iris, a coordenação foi entregue a eles – e Iris, do começo ao fim, nunca conseguiu agregar um voto e, por exemplo, terminou o 1º turno menor do que começou.

Consta que a ideia de “nomear” Caiado para a Segurança é do “gênio” Sandro Mabel. Mas os outros dois “gênios”, Mauro e Barbosa, endossaram entusiasticamente, acreditando que seria um fato capaz de mudar o curso da eleição.

Não foi. Ficou mais como piada de mau gosto.

[vejatambem artigos=” 42195,41972,37876,37692… “]