sexta-feira , 29 março 2024
EleiçõesGoiás

“Nomeação” de Caiado para secretariado fantasma de Iris cai no deboche e entra para a História como o factoide mais ridículo em uma eleição em Goiás

Virou deboche a “nomeação” do senador eleito Ronaldo Caiado como secretário de Segurança em um hipotético Governo Iris Rezende.

O radialista Altair Tavares, em artigo no semanário Tribuna do Planalto, disse que a ideia deve ter sido dada por algum dos “gênios” que cercam Iris, alusão aos coordenadores de campanha do PMDB, Sandro Mabel, Barbosa Neto e Mauro Miranda – o trio de especialistas em derrotas mais qualificado de Goiás.

O Jornal Opção neste domingo também é implacável. Segundo o semanário, Caiado foi “nomeado” para um secretariado fantasma. E acrescenta que o programa de Iris apresenta Caiado como um gigante, enquanto Iris aparece como um anão. “Ao aceitar ser sugerido para a Secretaria de Segurança Pública, Caiado está dizendo, sem palavras, que não acredita na vitória de Iris Rezende de maneira alguma. Porque, se acreditasse, não aceitaria uma incumbência que vai manchar, ante seus eleitores, seu nome íntegro e importante para Goiás”, afirma o jornal.

E conclui: “Decerto, contemporâneo de sua geração, Ronaldo Caiado lembra-se que, quando ministro da Justiça, Iris Rezende era chamado de “capitão do mato” pelo maior jornal brasileiro em circulação, a “Folha de S. Paulo”. Num período em que o governo não conseguia controlar a violência, Iris Rezende, sim, o próprio, saiu com esta pérola: “O crime, muitas vezes, é inevitável”. Agora, na oposição, assegura que é possível resolver todos os problemas de segurança pública com o aumento do efetivo policial. Desfaçatez? Cinismo? Talvez mera politiquice e falta de compromisso com a verdade”.

[vejatambem artigos=” 42260,42402,42393,42281… “]