quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiás

Quem se informa só por O Popular não sabe: Iris já recebeu 8 punições da Justiça Eleitoral por baixarias no seu programa de televisão

Quem se informa só com a leitura do jornal O Popular não sabe que a coligação comandada pelo PMDB já recebeu 8 punições da Justiça Eleitoral, por baixarias veiculadas no programa de televisão de Iris Rezende no horário gratuito eleitoral.

Realizando neste a pior e a mais fraca cobertura de uma eleição, em toda a sua história, O Popular omite sistematicamente fatos que são da maior importância para o processo eleitoral. As decisões do Tribunal Regional Eleitoral, por exemplo.

Ocorre que o TRE acatou orientação do Tribunal Superior Eleitoral e mudou a orientação: em vez de permitir ataques duros nos programas eleitorais, a ordem agora é coibir os excessos e tentar forçar o debate de propostas e de ideias para Goiás – levando em consideração que o espaço cedido elas emissoras de rádio e televisão é público, isto é, é financiado com recursos governamentais, já que as empresas recebem em contrapartida um desconto nos impostos que têm a pagar.

Com isso, o TRE já emitiu 8 punições para a coligação de Iris e nenhuma para a do governador Marconi Perillo. Iris está proibido de falar no caso Cachoeira; de veicular a gravação de uma conversa falsamente atribuída a Jayme Rincón; de chamar Marconi de “mentiroso”; de divulgar pesquisas falsas; e de dizer que o seu programa está sendo censurado (aqui, foram 2 sentenças com o mesmo teor); de exibir um desenho animado com calúnias a Marconi; e de divulgar a denúncia sem provas de Ronaldo Caiado sobre um suposto caixa 2 futuro noDetram.

De todas essas 8 decisões do TRE, apenas 3 foram noticiadas pelo jornal O Popular: a do caso Cachoeira, a da gravação falsa e a do desenho animado.

O restante continua ignorado pelo jornal.

[vejatambem artigos=” 42360,42363,42401,42375… “]