quinta-feira , 18 abril 2024
EleiçõesGoiás

Cinismo: campanha de Iris alegou para o TRE que gravação falsamente atribuída a Jayme Rincón foi apenas “crítica administrativa”

A Justiça Eleitoral acatou nesta segunda-feira uma ação impetrada pelo presidente da Agetop, Jayme Rincón, e concedeu 2 minutos 20 segundos, dentro do programa de televisão de Iris Rezende. Rincón poderá agora esclarecer que não é dele a voz ouvida em uma gravação exibida no horário do PMDB, falsamente atribuída a ele.

Esta é a 9ª decisão da Justiça Eleitoral, só depois do início da campanha do 2º turno, punindo a campanha de Iris por baixarias contra os adversários.

Mas o pior foi a defesa que os advogados de Iris Rezende apresentaram ao TRE. Eles tentaram argumentar, cinicamente, que a divulgação da gravação seria mera “crítica administrativa” – mas o juiz Fabiano Abel de Aragão Fernandes repeliu a “justificativa”.

O magistrado não aceitou, também, a tese dos advogados de Iris no sentido de que a prova de que a gravação é falsa teria que ser feita pelo próprio Rincón.

[vejatambem artigos=” 42491,42097,42152,42118… “]