sábado , 20 abril 2024
EleiçõesGoiásImprensa

Nestas segunda e terça, a coluna Giro, de O Popular, faz 17 citações a Iris e apenas 8 a Marconi. Sobre pesquisas, não diz que Marconi é o 1º e informa 2 vezes que Iris está empatado

A coluna Giro, nas edições desta segunda e terça de O Popular, faz 17 citações ao candidato do PMDB, Iris Rezende, e apenas 8 ao governador Marconi Perillo.

Marconi lidera as pesquisas e deve ser eleito no próximo domingo. Aliás, o governador ocupa o 1º lugar desde janeiro deste ano e nunca teve a sua liderança abalada.

Mas, sobre pesquisas, a única informação que se lê, na coluna Giro, é que Iris está empatado com Marconi. Na segunda, o interino Caio Salgado publicou uma nota em que o ex-senador Mauro Miranda afirma que “estamos empatados”. Nesta terça, é a vez do titular Jarbas Rodrigues Jr. repetir a dose e novamente reproduzir declarações de Mauro, agora dizendo que o PMDB tem “pesquisas internas” mostrando Iris a uma distância de 3 a 5 pontos de Marconi. Em nenhuma das 2 notas foi feita qualquer observação crítica sobre a evidente deturpação e desinformação contida no que Mauro fala.

A propósito: ambas as notas publicadas logo após a pesquisa Serpes, divulgada pelo próprio O Popular no domingo, confirmando que Marconi segue inabalável no 1º lugar, com índices que correspondem a uma vantagem de 700 mil votos sobre Iris.

Esse é o padrão de “qualidade” do jornal que se pretende o melhor e o mais importante de Goiás.

[vejatambem artigos=” 42428,42395,42173,42484… “]