quarta-feira , 24 abril 2024
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Programa de Iris coloca apresentadores jovens para bater em Marconi. É o marketing enlouquecido da vingança e do ódio, que não funciona nem aqui nem em lugar nenhum

O marketing do PMDB, na eleição deste ano, foi o mais enlouquecido e virulento possível.

A pancadaria é a tônica dos programas de Iris Rezende no rádio e na televisão, desde o início do 2º turno. Isso com cientistas políticos, jornalistas experimentados e marqueteiros avisando quase que diariamente que a estratégia de ataques não funciona e se volta contra o candidato que a adotada – e também com as pesquisas mostrando crescimento contínuo do governador Marconi Perillo e queda ou estagnação de Iris (além da ascensão do peemedebista para o 1º lugar em rejeição).

No 2º turno, o PMDB “inovou” em matéria de marketing.Contratou um rapaz e uma moça para declamar textos, nos programas de televisão, com agressões a Marconi. São dois jovens desconhecidos, não identificados, que aparecem tecendo críticas duríssimas e às vezes até desrespeitosas, como, por exemplo, acusam o tucano de “mentir” (a Justiça Eleitoral acabou proibindo o uso dessa expressão nos programas de Iris).

É claro que não funcionou. E também é claro que acabou se voltando, de novo, contra Iris. Na pesquisa Ibope divulgada newsta quarta pelo jornal O Popular, o velho cacique peemedebista caiu 4 pontos e agora está a 20 pontos de Marconi. Iris disparou, mas no quesito rejeição, onde tem 28% (contra 21% de Marconi).

O marketing enlouquecido do PMDB acabou caracterizando a campanha de Iris como uma sórdida vingança, embalada pelo ódio e pelo rancor. Não é que vai perder. Vai perder com desonra.

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