sábado , 20 abril 2024
EleiçõesGoiás

Derrota de Iris, depois de campanha porca e mal feita, confirma todas as previsões do grupo friboizista do PMDB: ele é mesmo “freguês” de Marconi

Tudo o que o grupo friboizista do PMDB dizia de Iris Rezende acabou se confirmando: um político envelhecido, ultrapassado, com uma campanha porca e mal feita, jamais seria páreo para o governador Marconi Perillo.

Para os peemedebistas ligador a Júnior Friboi, a verdade sempre foi uma só: Iris conformou-se com a condição de “freguês” de Marconi e, se candidato, apenas garantiria ao tucano mais um mandato. E mais uma derrota acachapante para o PMDB. Foi o que aconteceu.

A campanha de Iris foi desorganizada, amadora, sem apoios consistentes, sem agenda e sem rumo, resumindo-se à pancadaria explícita nos programas de televisão, que só tirou votos do velho cacique peemedebista e em momento algum abalaram a liderança de Marconi.

A esta altura – a 4 dias da eleição – ninguém duvida mais que eleição é fatura liquidada e que Marconi vai se transformar no único político brasileiro a conquistar, nas urnas, quatro mandatos de governador de Estado.