quinta-feira , 28 março 2024
EleiçõesGoiás

Saem mais 3 sentenças da Justiça Eleitoral punindo a campanha de Iris por baixarias e calúnias no horário eleitoral. Agora, já são 12 punições

A Justiça Eleitoral baixou mais 3 decisões punindo a campanha de Iris Rezende pela veiculação de baixarias nos programas do horário gratuito do rádio e da televisão.

Uma decisão decreta um corte de 2 minutos 37 segundos no programa de rádio de Iris. O tempo correspondente a uma “reportagem” em que o senador eleito Ronaldo Caiado faz denúncias sem provas sobre o reemplacamento de veículos pelo Detran.

As outras 2 decisões dizem respeito, novamente, ao desenho animado do “rei mandão”, que a Justiça Eleitoral considerou como caluniosos ao governador Marconi Perillo. A campanha de Iris foi proibida de divulgar desenhos sobre o tema, inclusive os que foram exibidos com a substituição do “rei mandão” pelo “rei fantasma”.

No total, no 2º turno, já são 12 sentenças do Tribunal Regional Eleitoral punindo a campanha de Iris pela inclusão de baixarias e ataques caluniosos nos seus programas no rádio e na televisão.

[vejatambem artigos=” 42360,42495,42491,42363… “]