quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiás

Erros do marketing do PMDB foram e continuam sendo monumentais. Veja esse: campanha de Iris não massificou o número 15

As pesquisas de tracking mostram que é superior a 90% o índice de memorização do número do governador Marconi Perillo – o 45 – enquanto está abaixo de 50% a lembrança sobre o número do seu adversário, Iris Rezende – o 15.

Fixar na memória do eleitor o número do candidato é uma ação básica do marketing de qualquer campanha eleitoral. Mas, tanto no 1º quanto no 2º turno, os “gênios” do PMDB goiano divulgaram uma logo para o velho cacique peemedebista  em que supostamente o número 15 é misturado com as duas últimas letras do nome de Iris.

Mas, na prática, o único resultado colhido é que o 15 no lugar das letras I e S, no final de Iris, simplesmente não é identificado como um número. Quer dizer: Iris é só Iris e não Iris 15, enquanto Marconi é Marconi 45, conforme a sua campanha divulgou com intensidade, usando, inclusive, uma marca resumida, o M45.

A ideia  de misturar números e letras, na logo do candidato, simplesmente eliminou o número 15 da campanha de Iris. Coisa de “gênio”.