sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiás

Tribuna do Planalto é o único veículo de imprensa, sobre a face da Terra, a cogitar a hipótese de Iris vencer eleição

O semanário Tribuna do Planalto, na sua edição deste fim de semana, se apresenta como o único veículo de imprensa, sobre a face da terra, a cogitar a hipótese da eleição deste domingo ser vencida pelo candidato do PMDB, Iris Rezende.

Em uma reportagem de Eduardo Sartorato, a Tribuna analisa até a possibilidade de Iris ser candidato à reeleição, em 2018, discute as perspectivas do seu Governo e até a montagem do seu secretariado.

Não há ninguém – mas ninguém mesmo – em Goiás hoje fazendo qualquer análise política ou raciocínio a partir de uma vitória de Iris no domingo: todas as pesquisas são taxativas no sentido de indicar a reeleição do governador Marconi Perillo, já admitida inclusive pela repórter política de o Popular, Fabiana Pulcineli, líder da matilha antimarconista das redes sociais.

Veja se tem cabimento, leitor: Eduardo Sartorato escreve e a Tribuna publica que, “caso eleito, Iris se tornará, ao longo de seu mandato, candidato natural à reeleição. Haverá muitos aliados que defenderão esta tese. O caminho mais seguro, contudo, seria manter o plano de se retirar da vida pública ao final do mandato e apoiar um aliado como governador em 2018”.

Ou seja: com a eleição perdida, há ainda quem se disponha jornalisticamente a analisar um hipotético Governo Iris e até a sua reeleição em 2018. E, pior, há também um jornal que se propõe a enfrentar a inteligência dos seus leitores publicando asneiras tais.

Isso é a Tribuna do Planalto, um jornal que sempre foi hostil ao governador Marconi Perillo. E continua.

[vejatambem artigos=” 42558,42618,42622,42607… “]