quarta-feira , 24 abril 2024
EleiçõesGoiás

Euler Belém: “Eleição consolidou Marconi como o político brasileiro que mais inova nas redes sociais. Ele mais uma vez deu aula para a oposição”

Em artigo publicado no Jornal Opção online, o jornalista Eulém Belém faz um apanhado sobre a atuação do governador Marconi Perillo nas redes sociais, durante a campanha, e conclui que ser evidente que “o tucano Marconi caminha a passos firmes na modernidade, enquanto o adversário que derrotou, o cacique peemedebista Iris Rezende, vive com os pés fincados no passado”.

Segundo Euler Belém, “a convivência e atuação dos dois candidatos na internet e redes sociais, durante a campanha, evidenciou essa diferença. Marconi deu literalmente um show em cima de Iris Rezende e o peemedebista foi engolido nas redes sociais. A principal novidade de Marconi Perillo nesta campanha foi levar ao pé da letra o conceito de tempo real – fator fundamental e motor da internet”.

O jornalista explica que a a presença de Marconi nas redes sociais foi coordenada pelo seu principal assessor na área, João Bosco Bittencourt: “Foi uma campanha que distribuiu conteúdo em tempo real, e tudo (fotos, textos, notas) transmitido na hora via WhatsApp para apoiadores e a equipe de mídias sociais alimentarem as redes sociais. O resultado dessa cadeia de informação é que Marconi nunca ficava desamparado na internet e sua campanha sempre se mostrou ativa e conectada com o eleitor, diferente da agenda de Iris Rezende, que muitas vezes parecia nem estar em campanha”.

A diminuição da rejeição de Marconi, que foi superado por Iris nesse quesito no final da campanha, e a ampliação da sua liderança nos segmentos jovens da população, conforme mostraram as pesquisas, foi decorrência da utilização das redes sociais – acredita Euler Belém. Ele arremata:

“A eleição deixa o legado de que fazer uma campanha hoje sem estar na rede social é quase que um suicídio político. Ter perfis nas redes sociais não fará ninguém vencer eleição, mas saber usá-los com inteligência e criatividade pode cativar um eleitorado que hoje quer políticos humanizados e conectados com o mundo moderno. Marconi mostrou que sabe fazer e deu mais uma aula para a oposição”.

[vejatambem artigos=” 37438,38396,39096,41329… “]