terça-feira , 23 abril 2024
Goiânia

Desmandos fizeram de Clécio Alves o primeiro presidente da Câmara, em anos, a perder eleição para deputado

Se Paulo Garcia (PT) notabilizou-se como o pior prefeito da história de Goiânia, o mesmo pode se dizer a passagem do vereador Clécio Alves (PMDB) pela presidência da Câmara Municipal.

Os dois últimos anos em que Clécio foi presidente representaram um período negro para o Legislativo da Capital. Sob seu comando, o rolo compressor a serviço de Paulo Garcia (PT) aprovou um caminhão de medidas impopulares, que violentaram a população: afrouxamento do Plano Diretor, rejeição ao aditivo salarial para professores, venda de áreas públicas e aumento de IPTU, para ficar em poucos exemplos.

Houve momentos marcantes, como o dia em que os professores invadiram o plenário e o acuaram na Mesa Diretora, forçando-o a sair do plenário aos berros. Sem falar da licitação milionária para extermínio de ratos, pombos e baratas na Casa, que ficou conhecida como a dedetização mais cara da história de Goiânia.

Por estes desmandos e manobras foi que Clécio perdeu a eleição para deputado estadual nesse ano, apesar de contar com uma poderosa estrutura de poder e cargos comissionados na sua retaguarda. Ele foi o primeiro presidente da Câmara em muito tempo a não se eleger para Assembleia Legislativa. Dos três antecessores, dois foram eleitos (Cláudio Meirelles e Francisco Júnior) e um (Iram Saraiva) simplesmente não disputou o cargo.

Seu mandato termina em dezembro, mas nada indica que haverá um choque no modelo de gestão, já que seus prováveis sucessores são igualmente ruins: Célia Valadão (PMDB), Paulo Borges (PMDB), Izídio Alves (PMDB) e Carlos Soares (PT).

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...