quarta-feira , 24 abril 2024
EleiçõesGoiás

Mais Gean Carvalho: “Qualquer candidato atrelado a Paulo Garcia está condenado a perder a eleição em Goiânia”

Mal encerrada a eleição para governador do Estado, começa o debate sobre a disputa pela Prefeitura de Goiânia, marcada para 2016, ou seja, daqui a 2 anos.

Em entrevista ao Diário da Manhã, o jornalista Gean Carvalho, dono do instituto Fortiori de pesquisas, faz uma avaliação preliminar e diz que “pela situação colocada, ainda não dá para saber quem vai ganhar, mas é possível, sim, prever que não vai ganhar”. Segundo o profissional, “está condenada ao fracasso qualquer candidatura que estiver atrelada à atual administração municipal, que tem a mais baixa avaliação já vista em Goiânia”.

Gean Carvalho considera a candidatura do atual presidente da Agetop, Jayme Rincón, como competitiva e diz que ela pode potencializar as possibilidade da base aliada do governador Marconi Perillo em Goiânia: “Acredito que, pela primeira vez, as forças políticas ligadas ao Governo estadual têm chances reais de vencer. Primeiro porque sinalizam com o lançamento de um nome que, acredito, é bastante competitivo. O Jayme Rincón, pelas suas características pessoais e pelo trabalho que vem realizando na Capital, pode protagonizar uma candidatura com os mesmos ingredientes que levaram Iris Rezende a ganhar a prefeitura em 2004: um candidato trabalhador e realizador, com serviço prestado à Goiânia, em contraposição a uma gestão que, segundo as pesquisas, é vista como parada e pouco operante”.

[vejatambem artigos=” 42071,42729,42730,42196… “]