quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Altair Tavares diz que o PMDB precisa se renovar com urgência e que o 1º passo é tirar Samuel Belchior da presidência

Em artigo na Tribuna do Planalto, o radialista e apresentador Altair Tavares (dono do site noticioso Diário de Goiás) afirma que a derrota do PMDB, na eleição deste ano, foi muito maior do que a esperada e acrescenta que as perspectivas para o partido, em Goiás, são as piores possíveis.

“Tudo indica que os ventos estão soprando a favor para o governador Marconi Perillo”, diz Altair. Ele antevê uma boa performance da base aliada na próxima eleição – em 2016 serão escolhidos os novos prefeitos dos 246 municípios goianos.

O jornalista entende que o principal partido de oposição, o PMDB, precisa agir com rapidez para iniciar um processo de renovação e reciclagem da legenda. Assim, o primeiro passo – e urgente – seria “mudar a direção estadual, com a saída do presidente Samuel Bel­chior. Aliás, seria uma atitude nobre do deputado que abrisse o espaço para um novo comando, pois ele não terá mais mandato a partir de 2015. Nos bastidores, Belchior mostra sinais de esgotamento”, escreve.

Além do “esgotamento” a que se refere Altair, há outro fator a considerar: Samuel Belchior continua respondendo ao processo da Operação Miqueias, em que a Polícia Federal desbaratou uma quadrilha de fraudadores de fundos de pensão municipais (ele foi indiciado como membro do bando). E há novidades no andamento do inquérito.

[vejatambem artigos=” 42721,42611,42725,42704… “]