terça-feira , 16 abril 2024
EleiçõesGoiás

Perfis oposicionistas no Twitter mergulham em ressaca moral histórica após a eleição de Marconi: já vai uma semana de silêncio

Os perfis oposicionistas mais”combativos” do Twitter, que se desdobraram na campanha de difamação e ataques ao governador Marconi Perillo, estão curtindo uma ressaca moral histórica: desde a eleição, há uma semana, quase nada tem sido postado sobre política por eles.

A deputada federal deseleita dona Iris Araújo, por exemplo, dedica-se a especulações filosóficas sobre a capacidade de economia doméstica das mulheres. Os tenebrosos Rodrigo Czepak, Gercyley Batista e Cloves Reges escrevem sobre política nacional. Filemon Pereira, Mauro Júnior, Eduardo Sartorato e Lênia Soares estão com os seus perfis em branco. Eduardo Horácio publicou um único post depois da eleição , mesmo assim, sobre a manifestação em São Paulo que pediu o impeachment de Dilma Rousseff.

O paradão é total. Até mesmo a musa do antimarconismo, a jornalista Fabiana Pulcineli, de O Popular, tem postado só uma ou duas vezes por dia, também sobre temas aleatórios. De 1º de novembro para cá, inclusive, está em silêncio.

Diz um observador que se trata de uma questão digestiva, ou seja: eles estão “digerindo” a vitória de Marconi.