quinta-feira , 28 março 2024
EleiçõesGoiás

Oposição negou a realidade, disse que Goiás era “terra arrasada” e perdeu a eleição. Mais uma vez, a verdade está nos jornais: estamos crescendo como nunca

Reportagem de destaque, em O Popular deste sábado, revela que Goiás foi o Estado que registrou a segunda maior alta na produção industrial do País em setembro na comparação com o mesmo período de 2013, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com aumento de 6,5%,Estado só ficou atrás do Espírito Santo (17,3%) no ranking nacional.

Na campanha eleitoral, a oposição insistiu na versão de que Goiás seria uma “terra arrasada” e que, por isso, as grandes empresas estavam fugindo do Estado. Mas a verdade era e continua sendo uma só: os investimentos empresariais não param de chegar e garantem a Goiás uma posição de destaque na economia brasileira, com geração de empregos recorde para os goianos.

Até 2017, há investimentos industriais de R$ 37 bilhões registrados na Secretaria estadual da Indústria e Comércio.

Cientistas políticos advertiram seguidamente, durante a campanha, que o discurso da oposição não era condizente com a realidade percebida pelo eleitorado. Mas Iris Rezende, Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide foram até o fim insistindo no discurso do “caos”. Não é atoa que perderam a eleição.