quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Vitti quer ser presidente da Assembleia, mas coloca a moralização da Casa em 3º lugar. Antes, vêm o regimento e a nova sede

Um dos principais postulantes à presidência da Assembleia – e especialmente por ser integrante da bancada majoritária na Casa, a do PSDB –, o deputado José Vitti não prioriza para a próxima gestão a moralização do Legislativo estadual.

A Assembleia vem de um período negro de escândalos, recusa-se a adotar uma política de transparência perante a sociedade e mergulhou em uma completa improdutividade política e institucional.

Em entrevista à Tribuna do Planalto, contudo,Vitti colocou a moralização da Assembléia em 3º lugar. Em 1º, ele citou a reforma do regimento interno. Em 2º, a solução para a nova sede do Legislativo, que está em construção no Parque Lozandes e, devido ao seu preço, pode acabar ficando inconclusa por falta de recursos. Só depois é que viria a “faxina” moral da Casa.

Para piorar as coisas,Vitti defendeu a atual “transparência” da Assembleia ( que é inexistente) e disse genericamente que “outro ponto é resgatar a confiança, a credibilidade do Parlamento perante a sociedade, com mais transparência”, sem entrar em detalhes.

[vejatambem artigos=” 42842,42835,42824,42822… “]