quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Assembleia é “uma caixa preta” e “por isso é o Poder menos respeitado pela sociedade”, diz o deputado reeleito Henrique Arantes

Alguém dizer que a Assembleia Legislativa é uma verdadeira “caixa preta”, devido ao modo radical como esconde as suas informações internas da sociedade, não traz nenhuma novidade.

Mas quando é um deputado estadual, reeleito inclusive, quem faz essa afirmação, aí está um sinal de que a situação moral do Legislativo goiano é cada vez mais insustentável.

Em declarações à coluna Giro, em O Popular, nesta quarta-feira, Henrique Arantes, que acaba de renovar o seu mandato de deputado estadual, é quem garante que a nossa Assembleia é mesmo “uma caixa preta, falta transparência em suas ações internas e, por isso, é o Poder menos respeitado pela sociedade. Precisamos mudar isso”, desabafou o parlamentar.

Henrique Arantes é filho do deputado federal Jovair Arantes e integra a bancada do PTB. Ainda que remotamente, é um nome cogitado para a presidência da Assembleia no biênio que se inicia em fevereiro de 2015.