sábado , 20 abril 2024
Goiás

Jornal Opção: “Reforma administrativa é o primeiro passo para Marconi se transformar em liderança nacional”

O Jornal Opção, em sua edição deste domingo, revela que a reforma administrativa anunciada pelo governador Marconi Perillo, que reduz radicalmente o tamanho do Governo goiano, é “o primeiro passo para Marconi se transformar em uma liderança nacional”.

Segundo o semanário, em vez de se preocupar com picuinhas e miudezas do processo político regional, “Marconi está mais preocupado em fazer uma gestão eficiente, com resultados de qualidade, para se projetar em termos nacionais. Mesmo antes de concluir sua gestão, e já a partir de 2015, ele vai ter como uma de suas preocupações a inserção na política nacional, como um par do senador Aécio Neves, e não como um ator coadjuvante. Quer ser protagonista”.

Ao montar uma estrutura de Governo que será “possivelmente a menor e menos dispendiosa equipe do país”, Marconi, “além de chamar a atenção nacional, tende a influenciar outros governadores e ser exemplo até para Dilma Rousseff. Quem não fizer o Goiás está fazendo não vai suportar as possíveis turbulências da economia em 2015. Alguns Estados, se atrasarem as reformas por falta de coragem e competência, poderão começar o ano com dificuldade até para pagar a olha do funcionalismo”, analisa o Jornal Opção.

E finaliza: “o Marconi de 2015 será gestor, até duro, como as reformas sinalizam. Mas também será político. Porém, que fará política no plano nacional enquanto, em Goiás, funcionará mais o gestor. Porque o segredo de seu sucesso no País depende do sucesso administrativo no Estado”.

[vejatambem artigos=” 42686,42675,42672,42671… “]