sexta-feira , 29 março 2024
GoiâniaGoiás

Marconi anuncia ampliação do Passe Livre Estudantil para cidades do interior

Em ato que comemorou o primeiro ano de vigência do Passe Livre Estudantil na região metropolitana de Goiânia, ocorrido na tarde desta segunda-feira (1º) no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o governador Marconi Perillo assinou Ordem de Serviço que determina à Secretaria de Governo providências para a apresentação, no prazo de 90 dias, de estudos visando a ampliação do programa a outras cidades do Estado.

A intenção do governo é estender o programa para Anápolis, municípios do Entorno do Distrito Federal, Rio Verde, Catalão, Itumbiara e outras cidades que possuam linhas regulares do transporte coletivo urbano. A extensão do programa a todo o Estado será feita de forma gradual, daí a solicitação, por parte do governador, dos estudos necessários para se aquilatar o impacto financeiro e as fontes dos recursos que irão custear o programa.

“Este não é apenas um gesto ousado desta administração, nem tampouco apenas o cumprimento de um compromisso eleitoral firmado em 2010. Muito mais do que isso, é o resgate de uma demanda e de um direito de alunos e alunas que reivindicam este projeto há muitos anos. Representa a simbologia da praticidade de ações do governo que precisam sair do discurso, da promessa, para a prática, para o pragmatismo, para funcionar efetivamente em favor das pessoas”, disse Marconi.

Eixão

O presidente da Metrobus, Padre Ferreira, entregou ao governador uma réplica dos ônibus articulados que estão sendo destinados pelo Estado para reforçar o Eixo Anhanguera, que teve sua extensão ampliada neste segundo semestre do ano visando atender os usuários de Trindade, Senador Canedo e Goianira. O Governo do Estado está adquirindo 50 ônibus, 39 deles já entregues. “Estamos resgatando o compromisso de colocar ônibus novos no Eixo Anhanguera, de construirmos abrigos e terminais novos para dar dignidade e qualidade a quem precisa do transporte público”, destacou Marconi.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...