sexta-feira , 29 março 2024
GoiâniaImprensa

Em 2012, O Popular deu 80 manchetes tentando envolver Marconi com o caso Cachoeira. Agora, na 81ª, informa que ele é inocente

Em 2012, o jornal O Popular – o mais importante de Goiás – deu 80 manchetes em sua primeira página sobre o caso Cachoeira, a maioria se esforçando para envolver o governador Marconi Perillo com as ações apuradas pela Operação Monte Carlo, da Polícia Federal.

O número – 80 manchetes – foi apurado pelo jornalista Nilson Gomes, em matéria publicada no extinto jornal semanário A Rede, que era editado pelo grupo da rádio 730. No dia 17 de abril de 2012, a editora-chefe de O Popular,Cileide Alves, se gabou em artigo de ter publicado 30 manchetes sobre o caso Cachoeira, desde o dia da prisão do empresário – 29 de março daquele ano, ou seja: de 42 duas edições, 30 tiveram como tema principal o “escândalo” e o seu possível desdobramento em relação ao governador Marconi Perillo. .

Mas, agora, quase dois anos depois, o caso Cachoeira gera a 81º manchete de primeira página em O Popular: só que, desta vez, anunciando o arquivamento do inquérito aberto pelo Ministério Público Estadual e inocentando Marconi. E mesmo assim com um detalhe: a manchete não é a principal da edição desta quarta-feira de O Popular. É a segunda manchete.

E nem afirma nada, limitando-se a reproduzir uma declaração de Marconi – “Para Marconi, ‘justiça foi feita””. A mesma estratégia se repete na página interna e, pelo menos nos títulos, em nenhum lugar se afirma que o Ministério Público Estadual inocentou o governador.

Na prática: se alguém quiser manchetes de jornal para difamar ou atacar Marconi, tem 80 à disposição. Para defendê-lo, nenhuma.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...