sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Marconi: “José Eliton é experiente e tem competência para comandar esta supersecretaria”

O vice-governador José Eliton foi apresentado nesta terça-feira pelo governador Marconi Perillo como o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação. Com o anúncio, o vice-governador é o primeiro auxiliar a compor a equipe do próximo mandato (2015-2018) de Marconi, reeleito nas eleições estaduais deste ano (ouça os pronunciamentos nos arquivos anexos).

O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa realizada no final da manhã no Salão Verde do Palácio das Esmeraldas. Marconi disse que a escolha de José Eliton para a Secretaria se deve sobretudo ao fato de o vice-governador possuir as competências técnicas e políticas para comandar a pasta. “Esta é uma pasta que tem uma dimensão extraordinária, é uma superpasta, que agrega, na minha opinião, os assuntos mais estratégicos do Estado”, disse o governador.

Segundo Marconi, ele e José Eliton vão dividir a tarefa de viajar pelo País e para o exterior em busca de novos investimentos econômicos. O governador ressaltou a percepção de que o vice-governador, em função do mandato, terá mais legitimidade e musculatura para representar o Governo de Goiás nas missões comerciais, especialmente no exterior.

“Procurei que essa escolha recaísse sobre o doutor José Eliton porque, além de ser um quadro competente e experiente, ele carrega consigo a função de vice-governador do Estado e, muitas vezes, de governador em exercício”, disse Marconi ao apresentar o novo auxiliar. “O doutor José Eliton terá todas as condições políticas e técnicas para ter uma excelente equipe e para conversar com quaisquer pessoas em qualquer parte do mundo como vice-governador do Estado”, afirmou.