terça-feira , 16 abril 2024
GoiâniaGoiás

Falta de cuidado: coluna Giro republica post de Jeovalter Correia, com dado errado, debochando da missão de José Eliton na Secretaria de Desenvolvimento

A coluna Giro, assinada pelo interino Caio Salgado nesta segunda-feira, republica um post equivocado do secretário de Finanças da Prefeitura de Goiânia, Jeovalter Correia, sobre a missão delegada pelo governador Marconi Perillo ao novo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, José Eliton.

Ao anunciar o nome do vice-governador para ocupar a supersecretaria, que resultou da fusão de três outras pastas e será implantada a partir do dia 1º de janeiro, Marconi, segundo o jornal O Popular, “estabeleceu como meta para a Secretaria fazer com que Goiás alcance nos próximos quatro anos o posto de oitava maior economia do País. Atualmente, segundo os dados consolidados mais recentes do IBGE, relativos a 2012, o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado foi de 123,9 bilhões (nona colocação), ficando atrás da Bahia, que registrou PIB de R$ 167,7 bilhões (oitava colocação)”.

Em post no seu perfil no Twitter, Jeovalter Correia, que não é economista e sim contabilista com formação superior, debocha da meta e erra feio ao afirmar que o governador quer “elevar a economia goiana para a sétima posição no ranking nacional do PIB em 4 anos”, o que constituiria, segundo ele, uma “tarefa ingrata”.

Mas, conforme O Popular, em matéria publicada na semana passada, a meta estabelecida pelo governador refere-se à oitava posição e não, como afirma erroneamente Jeovalter, à sétima posição. A diferença é enorme. Sétimo lugar, em matéria de PIB, é missão impossível. Oitavo lugar, não. Dá para alcançar. Bola fora de Jeovalter, portanto. E pior ainda: corroborada pela coluna Giro, que divulgou uma informação que pode ser desmentida pela leitura do próprio jornal.

[vejatambem artigos=” 42825,43141,43129,43136… “]

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...