quinta-feira , 18 abril 2024
Goiânia

Na estreia como líder da base do prefeito na Câmara, Carlos Soares tenta aprovar aumento de até 80% no IPTU

No seu primeiro dia como líder da base do prefeito Paulo Garcia (PT) na Câmara Municipal, o vereador Carlos Soares (PT) tenta convencer oposição e Bloco Moderado a aprovar um projeto de lei estapafúrdio do poder Executivo que estipula reajuste de até 80% no IPTU de Goiânia. Neste momento, Carlos apresenta a proposta aos colegas na sala da Presidência do Legislativo.

O projeto-Frankstein foi concebido nas coxas pelo secretário de Finanças, Jeovalter Correia, como alternativa à proposta anterior, que era de promover um reajuste linear de 40% no imposto. O novo projeto, segundo informações preliminares, prevê aumento escalonado entre 20% e 80%.

O problema é que esta matéria foi redigida às pressas pelo prefeito e não existe tempo hábil para conhecer e discutir os critérios que levaram a administração a decidir quem será penalizado com aumento de 20% e quem será punido com reajuste de 80%. Os vereadores de oposição e do Bloco Moderado pressentem aí uma nova tentativa de golpe de Paulo Garcia (PT).

A tendência é que a maioria da Câmara continue a rejeitar qualquer proposta diferente de um reajuste linear com base na inflação acumulada dos últimos doze meses. Para que valham no exercício fiscal de 2015, as eventuais mudanças no imposto precisam ser aprovadas até o dia 20 de dezembro (sábado próximo).

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...