sexta-feira , 19 abril 2024
GoiásImprensa

Meio jornalismo: O Popular omite informação de que curso de Medicina da PUC Goiás foi reprovado pelo MEC

O Diário Oficial da União divulgou, na última quinta-feira, o resultado de uma avaliação feita pelo Ministério da Educação em 153 instituições de ensino superior que oferecem o curso de Medicina. 27 universidades foram reprovadas, entre elas a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) – conforme noticiou ontem o blog 24 Horas (leia aqui).

Por se tratar da segunda maior instituição de ensino do Estado, a notícia foi manchete no Diário da Manhã desta sexta-feira e mereceu amplo destaque na página 2 do jornal, assinada pelo repórter Marcelo Mendes. Mas no jornal O Popular a única referência que se faz à PUC Goiás encontra-se na última linha da matéria, devidamente escondida.

O Pop optou pelo mais fácil ou, quem sabe, pelo que é mais cômodo do ponto de vista das finanças da Casa: publicou uma reportagem burocrática escrita pela agência de notícias Folhapress que, em função da sua abordagem nacional, não aborda a informação que realmente interessa aos goianos. E os editores do O Popular, estranhamente, não fizeram a adaptação necessária.

Trata-se de intervenção do departamento comercial na redação ou preguiça pura e simples do corpo de jornalistas do Grupo Jaime Câmara? Difícil responder.

[vejatambem artigos=”43234″]