quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Marconi e família encerram distribuição de brinquedos com festa na Praça Cívica

Apesar da garoa que caiu durante toda a manhã no centro da capital, milhares de pessoas foram à Praça Cívica no domingo para receber presentes e assistir às apresentações que marcaram o encerramento da campanha Show de Natal da Organização das Voluntárias de Goiás – OVG. Assim como ocorre desde 1999, o Governo do Estado, através da OVG, entregou 1 milhão de brinquedos a crianças de todos os municípios goianos durante os 20 dias que antecedem a comemoração do Natal.

O governador Marconi Perillo, a primeira-dama Valéria Perillo e as filhas Isabella e Ana Luísa participaram da festa e receberam o carinho do grande público.

A programação foi encerrada com show da cantora Gaby Amarantos e apresentações do Musical “A Fazendinha do Seu Noé”, pela Comunidade Atos e do “Auto de Natal”, pela Cia de Teatro Eduardo de Souza.

Depois das mensagens de feliz natal do governador e da primeira-dama, houve a apresentação da cantora Gaby Amarantos que está encerrando a sua turnê pelo Brasil. Todas as crianças que foram à Praça Cívica receberam bolas de vôlei e de futebol, ursinhos de pelúcia, bonecas ou carrinhos de fricção.

No interior do Estado, até 2013, a distribuição era feita em praça pública, campos de futebol ou ginásios de esportes. Neste ano, com exceção de Aparecida de Goiânia e Anápolis, a entrega foi feita diretamente às crianças nos Centros de Educação Infantil, nas escolas estaduais e municipais. A iniciativa ocorreu com a parceria da Secretaria de Estado da Educação e o Governo de Goiás.