quinta-feira , 25 abril 2024
Goiânia

Parque Cascavel completa cinco anos no abandono, à espera de ações da prefeitura

Há cinco anos, para alegria das empresas do mercado imobiliário, o então prefeito de Goiânia Iris Rezende (PMDB) inaugurava o Parque Cascavel.

Em função da criação do Parque, previa-se um forte processo de ocupação da região Sudoeste da Capital. Mas não demorou muito até que as marcas do improviso se destacassem e se transformassem em pesadelo para as famílias que moram no Jardim Atlântico e na Vila Rosa.

As barreiras de contenção construídas nas margens do córrego Cascavel provaram-se insuficientes para conter o carreamento de terra sobre o espelho d’água e, desde então, o processo de assoreamento aconteceu em ritmo acelerado. O episódio é tema de reportagem de uma página no jornal O Popular desta segunda-feira.

A prefeitura não sabe dizer porquê ergueu manilhas menores do que o necessário para impedir o assoreamento, mas a resposta salta aos olhos de quem trafega na avenida Guarapari, no Jardim Atlântico: foi a incompetência de Iris e de seu sucessor, Paulo Garcia (PT).

Hoje, só existe mato no local onde havia um espelho d’água. Por ironia, a prefeitura tinha afixado placas nas margens avisando que era proibido nadar no córrego.

Em que pese a gravidade do erro de ter construído um Parque sem as devidas adequações de engenharia, Iris e Paulo cometeram outro pecado ainda maior: eximiram-se da responsabilidade de retificar a falha e estancar o assoreamento do espelho d’água. Lá se vão cinco anos de omissão da prefeitura e não previsão para que o problema seja resolvido.

Eis aí parte da herança nefasta que o próximo prefeito de Goiânia receberá.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...