sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Nova titular da Educação, Raquel Teixeira sai em viagem de férias aos Estados Unidos e deixa pendente definição sobre piso salarial dos professores

Depois de assumir o cargo de secretária estadual de Educação dizendo que iria trabalhar para aumentar o “índice de felicidade dos professores”, Raquel Teixeira viajou de férias para os Estados Unidos, onde deverá permanecer por 20 dias.

Como ninguém foi designado para responder pela pasta, o resultado é que o Governo do Estado ainda não definiu a questão do pagamento do novo piso salarial nacional dos professores da rede pública, que subiu para R$ 1.917 (13% de aumento).

Segundo o jornal O Popular, nesta quinta-feira,o Estado ainda deve aos seus professores uma diferença relativa a quatro meses de 2013, quando, apesar de estar em vigor, o piso não foi considerado no pagamento dos salários dos mestres da rede estadual.

Na matéria publicada sobre o assunto, O Popular informar que a Secretaria estadual de Educação não tem definição sobre o piso e ainda acrescenta que a pasta está passando por um”ajuste de pessoal” que pode complicar o seu pagamento.

[vejatambem artigos=” 43369,43287… “]