sexta-feira , 29 março 2024
GoiâniaGoiásImprensa

Para Cileide Alves, “sites e blogs” não fazem parte da imprensa. Ela compara críticas a jornalistas de O Popular a ataque ao Charlie Hebdo

Em tom arrogante, a jornalista e editora-chefe Cileide Alves publica um artigo neste domingo em que santifica o jornalismo de O Popular e aproveita para comparar as críticas de “sites e blogs” a profissionais da empresa ao ataque de terroristas islâmicos contra o jornal francês Charlie Hebdo.

Cileide enxerga uma conspiração contra a imprensa livre, da qual, naturalmente, considera O Popular como o único e verdadeiro baluarte em Goiás.

Ela se esquece, quando nada, de que as manifestações populares de junho de 2013, em Goiânia, tiveram também como alvo o controle da informação pela grande mídia, muitas vezes contra os interesses da sociedade: veículos do Grupo Jaime Câmara foram depredados e houve protestos na porta do prédio do GJC, na Serrinha, que teve de ser protegido por forte aparato policial. O Popular nunca fez uma autocrítica sobre esse episódio e preferiu varrê-lo para debaixo do tapete.

No artigo deste domingo, as críticas de “sites e blogs” a profissionais de O Popular e ao próprio jornal são condenadas por Cileide Alves como “jornalismofobia” – ou seja: ela considera que os jornalistas de O Popular e o jornal seriam a encarnação ideal do jornalismo e, sendo assim superiores, não podem ser avaliados ou analisados, a não ser elogiosamente.

Em uma visão autoritária da imprensa estadual, ela, portanto, descarta que “sites e blogs” façam parte da imprensa e nega a eles o direito de apresentar a sua visão dos fatos e inclusive da cobertura que os grandes jornais, como O Popular, fazem deles.

O chororô de Cileide tem a ver com a denúncia do Goiás 24Horas de que jornalistas de O Popular participaram da campanha de Iris Rezende, mas continuaram atuando no jornal sob uma falsa imagem de isenção editorial.

É fato que a repórter política Fabiana Pulcineli acompanhou sessões de pesquisas qualitativas contratadas pelo PMDB e colaborou com a formulação da linha de ataque da campanha de Iris ao governador Marconi Perillo, no 2º turno.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...